sexta-feira, 17 de maio de 2019

ENTREVISTA DO PROFESSOR JORGE MORBEY À TDM DE MACAU


Recomenda-se ver e ouvir a entrevista até ao fim

Comentário:
Grata pela entrevista TDM Canal de Macau, ao Professor, Jorge Morbey, homem da cultura portuguesa, apaixonado pelas comunidades Luso espalhadas pelo mundo, as quais dedica um valioso contributo, na divulgação, promoção dos seus valores culturais, como património inquestionável, que Portugal deve valorizar como herança recebida do seu passado histórico.

Especialmente o reconhecimento ao distinto Professor, da Associação Coração em Malaca - ONGD, que elevou e não esqueceu a comunidade Luso de Malaca, resistente e anfitriã, das muitas comunidades Luso falantes no Oriente.

Bem haja pelo apoio e determinação empenhada no desenvolvimento da comunidade "Portugueses de Malaca" sempre ligadas a Macau ao longo dos séculos.

Muito Obrigado. Bem haja!

Abraço fraterno da Korsang Di Melaka

Luisa Timóteo - Presidente da Direção
.
À MARGEM:

Dr. Jorge Morbey é um académico historiador das coisas portuguesas na Ásia do qual somos amigos há mais de 20 anos.
Esporádicamente trocamos informações relativas à presença Lusa na Tailândia, da qual não somos mestres mas aluno do Dr. Jorge Morbey.
Damos realce e os parabéns à entrevista concedida à TDM,  que publicamos na íntegra.
Dr. Jorge Morbey pertence ao grupo de pouco mais de meia dúzia de "maduros" (onde me incluo eu) que se interessam, voluntariamente, pelo passado de Portugal na Ásia.

José Martins