segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

INAUGURAÇÃO,OFICIAL, DO RESTAURANTE "CASA PORTUGAL"



"Casa Portugal”, foi oficialmente inaugurada pelo Embaixador de Portugal, acreditado no Reino da Tailândia, Francisco Vaz Patto. 
.
O restaurante “Casa de Portugal” localizado na área das mais nobres, centrais e fervelhante da cidade de Banguecoque, fica na Soi 29 Hotel Mermaid,  (Travessa da Avenida Sukumvit), e muito fácil chegar lá de qualquer ponto da capital tailandesa pelo transporte rápido o comboio aéreo (Sky Train). 
 .
“Casa Portugal” é uma parceria com a administração do Hotel “Mermaid” de 4 estrelas, com o empresário português Carlos Afonso, que desde há seis anos tem-se esforçado em introduzir no mercado tailandês os  produtos portugueses. 
 .
Carlos Afonso foi o empresário que introduziu os famosos Pasteis de Nata na Tailândia cujo estes viriam a ser os verdadeiros de paladar, impar e não os “aldrabados” eg tart colocados à venda por uma multinacional, de origem, americana de comida rápida.
“Casa Portugal”, mesmo sendo a comunidade portuguesa  pequena, deve ser visitada pelos compatriotas lusos que além da saborosa comida portuguesa serve outras iguarias da cozinha tailandesa e internacional. Seguem imagens da inauguração.
Imagem vista de frente: Embaixador Vaz Patto e o empresário Carlos Anfonso
Momento da abertura simbólica. Embaixador Vaz Patto (lado esquerdo visto de frente) com Carlos Afonso cortam a fita.
Depois da fita cortada Embaixador Vaz Patto cumprimenta o Empresário Carlos Afonso
 Depois da fita da inauguração, cortada, a foto de família. Lado esquerdo vista a imagem de frente: Uma jovem (que pedimos desculpa por não saber seu nome), o empresário Carlos Afonso, Embaixador Vaz Patto e a esposa de Carlos Afonso a senhora Kititiya Prapin
Na imagem: esquerda para a direita: esposa de Carlos Afonso, Carlos Afonso, Embaixador Vaz Patto e seu companheiro de vida Dr. Kevin Colleary.
Foto de familia com vários convidados onde se distingue a Esperança Rodrigues (longo time residente na Tailândia) e pertence à Jet Set da cidade de Banguecoque. 
Acolhedora sala de Jantar da "Casa Portugal"
Em todos os lados da "Casa Portugal" à algo que representa o nosso país
Montra frigorífica com excelentes produtos portugueses expostos
Pão fresco todos os dias
Produtos portugueses exposto onde não faltam os tremoços.Restaurante "Casa Portugal" recomenda-se e repetir a visita.
 Ao fundo, da imagem, mapa da localização
.
Textos: José Martins
Fotos retiradas da página do Facebook  do Carlos Afonso