sábado, 13 de janeiro de 2018

RUI NASCIMENTO: TREINADOR DE FUTEBOL NA TAILÂNDIA


Rui António Nascimento, um treinador de futebol português, que consigo trouxe, para a Tailândia, a técnica do famoso jogo da bola, luso, que se vai firmando na Tailândia que praticamente, há 20 anos, era desconhecido no Reino, embora tenha sido os portugueses os primeiros homens da Europa a travarem relações com as gentes tailandeses há 507 anos. 
 .
Actualmente, na Tailândia, rara é a pessoa que não conheça o Cristiano Ronaldo, a equipa das quinas que conquistou o Euro 2016. Ainda, mais,poucos conhecem ter sido os portugueses que levaram o futebol para a Europa que mais tarde os ingleses viriam a divulgar e estender-se a todo os países do Globo terrestre. 
Ontem, dia 12 de Janeiro de 2018, fomos conhecer Rui Nascimento a seu local de trabalho, precisamente, no Estádio do Army F. C., (clube que representa o Exército Tailandês) a uns escassos quilómetros do centro da cidade de Banguecoque.
 .
Recebidos simpaticamente pelo Rui que desde logo nos convidou para assistirmos a um treino num dos relvados adjacente  ao estádio e fomos apresentados ao Presidente Senhor Sumchai que agradecemos o acolhimento tido. . Rui Nascimento segue-se a outros treinadores, na Tailândia, portugueses: prof. Henrique Calisto, o jovem Mário Lemos que depois de dirigir os júniores do Muangthong United, partiu para a Coreia onde já fez, com sucesso, quatro  épocas, Rui Bento que de momento ao serviço da FPF, Manuel Cajuda, actualmente na China. Como técnico temos o Luis Viegas, há 5 anos, no Bangkok United F.C. Seguem imagens do treino de ontem dirigido por Rui Nascimento.
Rui Nascimento junto ao Senhor Sumchai, Presidente/General Manager ndo Army F. C.
As quatro figuras basilar do Army F.C.: Rui Nascimento, Senhores Sumchai e Aof e o preparador físico (português dos quatro costados), Mauro Santos.
Os atletas chegam ao campo e preparam-se para o treino...
Estendem-se por ali a desentorpecer as pernas. Alguns sós outros auxiliados pelos colegas...
Há que carregar a baliza, não vai tardar um jogo entre eles...
Todos por um e um por todos... Há ali uma camaradagem excelente...
Uma corridinha de aquecimento....
O relvado onde se procede ao treino e o pano de fundo de arquitectura moderna...
Rui Nascimento a comandar seus atletas em campo.... Outras imagens que se seguem não necessitam de legendas... Estamos perante um treinador que no meio do campo dirige os seus homens. Não nos resta dúvidas, pelo que observamos, termos pela nossa frente um grande treinador e condutor de homens!
E toca que toca a arrumar a baliza do local onde foi retirada...
Mauro Santos e õptimo relacionamento com os atletas...
Contra-luz. Esta cidade, Banguecoque, que não pára de crescer!!! Cada vez mais enorme e que bem a conheci de casa de madeira e térreas. Vi crescer esta criança hoje voltou senhora moderna!
O Rui a caminho da fama! Entrevistado para o canal televisivo Canal 5
Fotos e imagens de José Martins