quinta-feira, 14 de setembro de 2017

TAILÂNDIA:"PRATOS DE GENUINA COMIDA PORTUGUESA EM BANGUECOQUE"


 Banguecoque, capital da Tailândia, a cidade que mais cresceu, nas duas últimas décadas, em toda a Ásia, com dezenas de restaurantes a servir comida de seus países, por mais estranho que nos possa parecer, a cidade com mais de 10 milhões de habitantes não possuia um restaurante onde fosse servida a excelente gastronomia lusa, mundialmente apreciada. Presentemente a Tailândia recebe, anualmente, mais de trinta de milhões de visitantes. Graças ao empresário e director da empresa "Shop Luso" Carlos Afonso, também o primeiro português que abre uma empresa, há cerca de 5 anos, com produtos da mais fina qualidade, onde se contam vinhos de regiões demarcadas de Portugal, carnes alentejanas,queijos, condimentos e outros sabores portugueses, cerveja superbock, acaba de enriquecer Portugal, em Banguecoque, com a abertura de um restaurante luso.
.
De destaque o famoso pastel de nata, com fábrica própria dentro das instalações da empresa. Outros vôos, mais altos, estão projectados pelos Carlos Afonso, para estender seus negócios aos países vizinhos. Damos a seguir conta do novo restaurante "La Portugália".

Os paineis a dar conta da localização do "La Portugália"
Uma salinha, aconchegadinha e cheia de calor lusitano!
Onde, nas mesas, não falta a toalhinha, bem característica portuguesa.
E porque não para a sobremesa um pastel de nata,um arroz doce, um café Delta e em outra caso uma bagaço um brande ou uma agardente?
Para os apreciadores de vinho com menos teor alcoólico um "Mateus Rosé" mesmo ali no pegar de mão!
Vinhos de todas as regiões à mão de semear!!! Grandes escolhas para bons apreciadores!
Mas depois do almoco ou do jantar, também pode o cliente fazer a compra do seu vinho e de outros produtos, portugueses, para levar para casa....

A seguir, parte, das ementas com preços, convidativos e acessíveis a todas as carteiras! 

  Absolutamente um restaurante familiar e bom ambiente. 

Aberto das 11:30 às 14:00 -  Mas por reserva, especial, serve jantares a grupos.
 Mapa
Fotos e textos:José Martins