domingo, 26 de fevereiro de 2017

BANGUECOQUE: BAZAR, DIPLOMÁTICO, DA CRUZ VERMELHA INTERNACIONAL

Realizou-se dias 25 e 26 do corrente mês, inaugurado por Sua Alteza a Princesa Maha Chakri, num dos mais importantes shopping centre, na baixa   da capital tailandesa, o Bazar, Diplomático, da Cruz Vermelha Internacional em que este ano atingiu o aniversário, da comissão organizadora, de meio século de sua realização, com o patrocínio de Sua Majestade a Rainha Sirikit. 
.
Portugal sempre esteve presente no evento de caridade e a honra da embaixatriz Luisa de Castello-Branco, durante os anos de 1990 a 1994, ser a presidente dos eventos de caridade, pela parte das  esposas dos diplomatas  acreditados na Tailândia, ao que daria o privilégio, único, de Sua Majestade  a Rainha Sirikit tenha passado um serão na residência dos embaixadores de Portugal (AQUI). 
.
Imagens a seguir dão conta do pavilhão de Portugal onde estiveram, instaladas, duas empresas tailandesa/portuguesas de vinhos e produtos alimentares.
O largo espaço, pelas 7 horas da manhã, onde dezenas de embaixadas vendem produtos de seus países, cuja parte, das vendas, são dirigidas para as obras de caridade da Cruz Vermelha Internacional da Tailândia.
Embaixador Francisco Vaz Patto e Dr. Kevin Colleary, junto ao empresário Carlos Afonso, esposa e ao lado esquerdo Clement, director do marketing, da "Globo Internacional Distribuition Co., Ltd e Shop Luso.
Esquerda para a direita: Dr. Kevin Colleary, Artie e Andy (proprietários da empresa Bebidas & Co., Lta) e embaixador Vaz Patto. Parte de trás dois funcionários da empresa.  Esta empresa dedicas ao comércio de bebidas, especialmente aos vinhos portugueses, com um vasto leque de vários tintos e brancos.
Na parte do pavilhão da "Globo Internacional Distribuition & Co. Lda", apresentado um completo sortido de produtos alimentares e bebidas.  Carlos Afonso um especialista no corte de fatias de presunto do Alentejo "Pata Preta"
Dos vários projectos de Carlos Afonso (entre vários já realizados) é o fabrico de pão tipos português e francês.
Pasteis de nata com o autêntico sabor português foi uma aposta de Carlos Afonso, cujo fornecimento já atingiu mais de um milhar e próxima, encomenda em carteira, de 8.000 unidades!
Vinhos de mesa, do Porto e ginja de Alcobaça....
Cerveja Supebock preta e dourada..... Nunca antes a famosa cerveja portuguesa chegou à Tailàndia....
Verdes e brandies portugueses no Pavilhão Portugal!
Carlos Afonso exibe a nova cerveja artesanal portuguesa a "Vadia" com 4 paladares...
Molhos, tremoços...
Embaixador do Brasil Gilberto Fonseca Guimarães de Moura, junto a seu pavilhão, com sua secretária Kanchaná que conhecemos, como colega, há 30 anos e na aula de inglês.
Centenas de pessoas ocorrem ao Bazar...
As primeiras pessoas a entrarem no espaço em procura de produtos, de óptima qualidade, estrangeiso.
 .
Fotos e texto: José Martins