sábado, 17 de fevereiro de 2018

"NOTÍCIAS DO MEU PAÍS"

Foi sim! Sem contar, na Tailândia, fui eu o escolhido. Sinceramente, no filme, olho para o velho que sou eu que chego a ter pena dele... 
 .
Porque o velho, José Martins, que vejo no "Notícias do Meu País" não corresponde à realidade da juventude que, felizmente, ainda vai dentro dele. 
 .
Ontem, dia 17 de Fevereiro, depois de fazer directos 420 quilómetros, ainda fui fazer mais 100 para reportar, em imagens, um desafio de futebol. 
 .
No cabedal já vão 83 anos e 47 dias Fui reformado há 13 anos e quando isso aconteceu, estava na melhor forma e conhecimento para continuar a servir Portugal na Tailândia. 
 .
Mas os homens de Portugal (aqueles que infelizmente ligados aos Governo) sofrem do mal da mesquinhez  e com isto, o meu país continua a ser um Portugal "pequenito". 
 .
Reformado, como acima o afirmo há 13 anos, não fui sentar-me num banco de jardim, encher-me de pânico e ai jesus a vida acabou-se para mim....
.
Continuo a trabalhar 18 horas diárias. Umas vezes escrevo sobre a fabulosa história de Portugal na Tailândia, outras a "chacotear" e a escarnecer a porcaria dos políticos que em Portugal vegetam. 
 .
Mais outras a fazer imagens desportivas ou se houver um evento que diga respeito a Portugal. O episódio do "Notícias do Meu País" é o número 4 e foi para o ar no dia 16 de Fevereiro. 
 .
Recebi com muita surpresa pessoas a falar de mim que jamais esperaria. Haveria muitas mais daquelas que ajudei ou convivi na Tailândia durante a minha vivência de 40 anos neste Reino. 
 .
Como funcionário da embaixada de Portugal na Tailândia, 24 anos, lidei com muita gente importante e de todos ficou a saudade e amigos para sempre. 
 .
Depois de antes de ontem me verem nos ecrãs de televisão, comecei a receber mensagens ou pelo Facebook, e-mail e pelo telefone. A todos o meu muito obrigado. 
.
A vida começa todos os dias, desde que acordamos vivos no dia seguinte. Para ver o episódio número 4 clique AQUI
José Martins