sábado, 24 de junho de 2017

AMOR COM AMOR SE MATA - RECOMENDA-SE A OBRA



“Amor com Amor se Mata”, de Rita Pinho Matos.
Poesia ilustrada para matar o amor
Apagar o fogo com o próprio fogo e deixar arder ou accionar um Kamov? Será que o amor tem de se cansar para morrer? A receita para matar o amor, ou três frentes que lavram à vez com forte intensidade, em 26 poemas ilustrados a cores.  
“Porque amor
Só amor
Se mata”
Depois de uma incursão pela prosa com “Ponto Zero” (que assina como Rita Inzaghi), a escritora ex-jornalista da TVI serve-nos agora “Amor com Amor se Mata”, livro de poesia ilustrada que tem a chancela da Estratégias Criativas.
A obra é apresentada a 6 de Julho, às 18h30, na FNAC Colombo, por Fernando Pinto do Amaral.
Sobre a autora: Rita Pinho Matos nasceu a 5 de Junho de 1986. Em criança, dizia que queria ser jornalista, atriz, árbitro de futebol e presidente do Futebol Clube do Porto, mas só perseguiu o primeiro dos sonhos. Começou a carreira na TVI, onde foi correspondente entre 2008 e 2012. Experimentou o Marketing e adora ensinar, no entanto é como “contadora de estórias” que gosta de se dar a conhecer.
 
Com “Amor com Amor se Mata”, a sanjoanense regressa ao terreno que lhe é mais querido e desta feita munida de reforços. Para o teatro de operações chamou as jovens ilustradoras Cinara Saiónára e Cristina Nunes e a pintora veterana Anabela Mendes da Silva, credenciadas pela mesma chama imensa da paixão ácida, cortante e por vezes cómica que serve de combustível à poesia de Rita.
§  Redes sociais da autora:
-  Instagram: ritapinhomatos_inzaghi
·       Perfil no Escritores Online: