quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

TAILÂNDIA: “PALESTRA NA PRESTIGIOSA UNIVERSIDADE DE CHULALONGKORN”




O Professor Doutor Rogério Miguel Puga, a convite do Centro Cultural Português em Banguecoque e a Embaixada de Portugal, esteve no dia 1 de fevereiro na Universidade de Chulalongkorn. O professor e investigador da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Nova de Lisboa (AQUI), proferiu palestra em cima dos tópicos; "Imagologia e Mitos Nacionais Portugueses: Temáticas e Funções" dirigido às turmas de Português da Universidade de Chulalongkorn. Os professores Nuno Renca e João Bernardo, disponibilizaram-se para receberem esta palestra em suas aulas.

A aula abordou temas como a lenda de D. Sebastião, a Saudade, os Estereótipos e Mitos Nacionais Portugueses, D. Inês de Castro e D. Pedro, entre outros.
 Rogério Miguel Puga durante a sua palestra sob o olhar de Maria Madureira, Conselheira Cultural, junto da Missão Diplomática de Portugal na Tailândia.
,
Os alunos presentes, participativos e entusiasmados com a presença do Professor Rogério Puga, tendo-lhe colocado várias perguntas sobre Portugal e os portugueses. No final, não perderam a oportunidade de tirarem fotografias com o Professor. Para ler mais)

 A turma ouve interessada palestra de Rogério Miguel Puga

À MARGEM: A prestigiosa Universidade de Chulalongkorn, fundada em 1917 pelo Rei Rama VI em homenagem a seu Pai Rei Chulalongkorn Rama V tem acolhido, classes do ensino da Língua Portuguesa durante anos consecutivos e eventos culturais lusos. O escritor/jornalista José Rodrigues dos Santos (aqui) passou pela famosa e a primeira instituição de ensino superior da Tailândia, em em 2014, onde proferiu uma lição em cima do jornalismo,(para ler mais)
.

José Martins com Maria Madureira, Conselheira Cultural junto à Embaixada de Portugal em Banguecoque