domingo, 18 de dezembro de 2016

TAILÂNDIA: PRODUTOS PORTUGUESES NUM MONUMENTAL CERTAME COMERCIAL

Carlos Afonso um empresário português estabelecido em Banguecoque (Tailândia) desde há meia dúzia de anos tem importado produtos alimentares de Portugal, da melhor qualidade, entre os quais se conta presundo “Pata Negra”, enchidos de várias proveniências, queijos de regiões afamadas de Portugal, bacalhau, sardinhas frescas. azeite, azeitonas, molhos de grande qualidade,tremoços, agente da cerveja Superbock (a chegar um sortido de outros tipos  onde se junta a preta), vinhos de mesa e do Porto. 
.
Recentemente foi nomeado agente do famoso Café Delta. Carlos Afonso lançou e apostou nos pasteis de nata portugueses muito bem aceites e já com numerosa e certa clientela. 
.
Recente montou câmara congelação e de frio para receber e conservar os congelados e frescos chegados de Portugal. Carlos Afonso, um “fura vidas” e o primeiro português que introduziu artigos da gatronomia de Portugal na Tailândia.  Outros projectos à cabeça, onde se incluem os produtos do mar. enlalados, das águas do Atlântico. 
,
Seu objectivo, além de servir a comunidade portuguesa e a brasileira residente na Tailândia tem em vista de abastecer as despensas  de centenas de hoteis da capital tailandesa e cidades da província. De momento já exportou para o Cambodja bacalhau e sardinhas. 
,
Carlos Afonso o director da “Shop Luso”, presentemente está representado num pavilhão no mega espaço para exposições “Queen Sirikit Convention Centre” na baixa da cidade de Banguecoque, onde estivemos esta manhã a fazer imagens e relatarmos o  presenciado.
O painel principal anunciar o certame onde são vendidos desde roupas, outros produtos diversos à gastronomia e bebidas, Os tailandeses gostam de frequentar e fazer as suas compras nestas grandes feiras,
Um largo espaço é concedido para os produtos franceses onde a empresa portuguesa  "Shop Luso" está instalada.
 A entrada para o espaço francês e português
Enchidos franceses,,,
Muito pão e croissantes franceses....
Vinho francês continua rei e senhor na Tailândia.... Só com muita agressividade, provas e tempo os vinhos portugueses poderão ter lugar que merecem no mercado tailandês.
Wine Connection, há uns meses levou a cabo uma prova de vinhos das Caves da Aliança que teve enorme sucessos....
Shop Luso - Globo Distribuition, manhã de hoje antes das vendas ao público...
 A decoração tipicamente à portuguesa...
Os vinhos e bagaço....
...chegam os primeiros clientes para o presunto "Pata Negra".....
Carlos Afonso é mestre no corte....
Café Delta para provar.... uma maravilha!
Os deliciosos pasteis de nata!
Imagens e texto de José Martins