segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TAILÂNDIA: "EMBAIXADOR DE PORTUGAL REUNE-SE COM A COMUNIDADE"

A comunidade espalhou-se pelo moderno salão, onde funciona o serviço diplomático e consular da embaixada,trocando, entre todos, "dois dedos" de conversa. 
.
Embaixador Francisco Vaz Patto, recentemente acreditado Representante de Portugal para o Reino da Tailândia, ontem dia 14 , reuniu-se com a Comunidade Portuguesa e Luso Descendente no salão da Chancelaria onde à qual ofereceu um beberete.


Servido um beberete onde não faltaram os vinhos, branco e tinto, portugueses. 
.
Embaixador Vaz Patto além de ter conhecido parte da Comunidade, residente, a todos dirigiu uma palavra amiga.


Embaixador Francisco Vaz Patto, junto ao Eng. Rui Belo empresário do ramo industrial na Tailândia. 
.
Esperamos que reuniões, como a acontecida ontem, se repitam periodicamente. 


Foto para a posteridade, tendo como pano de fundo uma imagem da residência dos embaixadores na década 40 do século passado. 
.
Estamos convencidos que Embaixador Francisco Vaz Patto vai trazer coisas novas, em futuro próximo e que una, fortemente, a Comunidade Portuguesa e Luso Descendente à missão diplomática lusa, na capital da Tailândia e a mais antiga em toda a Ásia e Oriente, fundada em 1820 e na proximidade de fazer dois séculos.

.

No final Embaixador Francisco Vaz Patto, dirige-se à Comunidade agradecendo a presença a todos e um brinde em conjunto. 
.
Portugal foi o primeiro país, do ocidente, a conhecer o Reino do Sião (Tailândia) nos distantes anos de 1511. Em 1516 foi assinado o primeiro “Tratado de Amizade Comércio e Navegação”.

José Martins