segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

RUI BENTO, TREINADOR DE FUTEBOL PORTUGUÊS, NA TAILÂNDIA

 

Rui Bento, treinador de futebol português  a dirigir o "Bangkok United",  clube da primeira liga de futebol tailandesa, seu plantel enfrentou, ontem fora de casa, o primeiro jogo da liga, a forte equipa "Army United" (três ramos das Forças Reais Tailandesas) que viria a perder por duas bolas a uma. Rui Bento, pertence à nova geração (42 anos) de técnicos de futebol portugueses que inicia de momento a sua internacionalização na Tailândia e de que muito haverá a esperar dele o jovem futebol tailandês.  
 
Rui Bento é em três anos o terceiro treinador, português a fazer carreira na Tailândia seguindo-se ao veterano Prof. Henrique Calisto e ao jovem promissor (26 anos) Mário Lemos que depois de treinar os júnior do clube SCG Muangthong United, durante duas épocas, obteve um contrato para a Coreia do Sul. Embaixador de Portugal, Luis Barreira de Sousa, acreditado no Reino da Tailândia, foi convidado especial ao evento desportivo.O resultado de duas bolas a uma a favor do "Army United" foi um bafejo de sorte para o clube de casa. No inicio do jogo a equipa de Rui Bento atacou forte e houveram, pelo menos, três golos falhados.

A equipa "Army United"
Os 11 do "Bangkok United"  orientados por Rui Bento.
Rui Bento chega ao Estádio do "Army Club" e dirige-se ao balneário, onde dará as últimas instruções a seus atletas.
Rui Bento conversa, antes do jogo. com o Presidente do "Bangkok United" Sr. Kachorn Chiaravanont
Chegou a hora da verdade... Rui Bento na pista observa seus atletas no aquecimento antes do jogo...

Como óbvio uma grande claque do "Army United" aguarda o começo do jogo
Ao intervalo houve um evento cultural bem ao sabor tailandês... Muito bonito...

Uma figura trajando à moda da era Ayuthaya século XIV a XVIII
Rui Bento em facto perdeu o jogo por uma escassa margem, o que não viria a tirar o mérito ao plantel que dirige há pouco mais de um mês. Estamos perante um técnico de futebol português que vai deixar marca na Tailândia. 
 Rui Bento no banco junto a Daniel Pinto e Tiago Leal, dois dos seus colaboradores.
Rui Bento trouxe com ele, na "bagagem" mais três técnicos portugueses, homens de sua confiança, que não nos resta ponta de dúvida que o sucesso lhe está à vista. "Bangkok United" é um clube jovem e financeiramente não tem problemas dado que pertence a um império de comunicações da Tailândia, a TRUE empresa pública. Iremos acompanhar, durante os jogos da Liga Tailandesa os quatro técnicos lusos em terras tailandesas.
José Martins