sexta-feira, 15 de novembro de 2013

" 11º FESTIVAL MUNDIAL DE CINEMA DE BANGUECOQUE - TAILÂNDIA"


Inaugurado ontem, dia 15 de Novembro de 2013, no "Central World", maior e moderno "shopping" centro, da Tailândia, com grande cerimonial o 11º Festival Mundial de Cinema de Banguecoque, onde estiveram, presentes, individualidades ligadas ao Governo, diplomacia, académicos, actores, cinéfilos, gente da sociedade tailandesa e muitos rostos, femininos, bonitos. 
.
Os embaixadores de Portugal Maria da Conceição e Luis Barreira de Sousa sentaram-se entre as pessoas ilustres convidadas ao importante evento. Portugal está representando no festival internacional com a grande metragem "Tabu"AQUI.
No nono andar da larga e moderna superfícia situada no centro da moderna capital tailandesa....
Em exposição uma relíquia e peça de museu, uma máquina de projecção de filmes de 8 milimetros
Chegam os ilustres convidados.

Os embaixadores de Portugal Maria da Conceição e Luis Barreira de Sousa durante a cerimónia da inauguração.
Flores, actores e actrizes do cinema tailandês deram colorido à festa.
Luisa Dutra, Leitora de Português junto à Embaixada de Portugal, junto a Morgane Jegon (direita) do Serviço Cultural da Embaixada de França.
 A Comunicação Social esteve, presente, em peso!
Sala apinhada de gente de todas as classes sociais.
 O realizador, australiano. Kim Mordaunt e os actores do filme "The Rocket", que depois da cerimónia de inauguração, foi exibido aos convidados, em fotografia de família.
 O cartaz do filme "The Rocket" 


Sinopse
No cenário exuberante rural do Laos , o drama animado conta a história de Ahlo de dez anos , que anseia em se libertar de seu destino infeliz .


De  sua aldeia é deslocado para dar lugar a uma barragem enorme. Ahlo escapa com seu pai e sua avó com o interior do Laos , em busca de um novo lar. Ao longo do caminho , eles se deparam com um festival de foguetes , que oferece uma lucrativa, mas perigosa, chance para um novo começo.


Com a ajuda de seu novo amigo Kia e o excêntrico , James Brown - amado tio, Ahlo prepara-se para construir o seu próprio foguete, entrar no concurso e provar o seu valor a sua família.
O cineasta australiano Kim Mordaunt , cuja colheita, de investigação do documentário  “The Rocket”, foi baseado na história, contemporânea, do Laos como país mais bombardeado no mundo que voltou uma fábula , como drama e o seu primeiro filme lançado no mercado internacional . 

Personagens do filme “The Rocket”  a maioria não são actores   profissionais que encarnam o espírito de resistência e de esperança que nasce num país afectado por uma herança da guerra e passando, no presente, por uma grande mudança económica.
O trailer do "The Rocket"