sábado, 27 de julho de 2013

HOJE, SÁBADO, FUI DAR UMA OLHADELA À FEIRA.

Levantei-me cedinho e ainda não eram 8 da manhã já estava rodando na estrada para ir visitar uma feira de amostras de produtos e maquinaria tailandesa e estrangeira na "Thailandºs No 1 Food Hotel & Retail Show". 
.
O espaço, de nome BITEC, foi me familiar por alguns anos e de quando ali a Embaixada de Portugal esteve representada com produtos portugueses. Já lá vão 11 anos, a última vez, como representante do ICEP ali estive com um pavilhão da "Sonae Indústrias" com amostras dos aglomerados de madeira.Desde então numa mais Portugal ali esteve representado.
.
Porém, assim me pareceu,  algo mudou na Embaixada de Portugal em Banguecoque quando há dias, entre uma troca de palavras, com o novo chefe de missão, fiquei com a convicção que Luis Barreira de Sousa está animado e fazer: "algo que ficou esquecido e não haja sido feito". 
.
Fiquei contagiado com as palavras ouvidas e, chegado a minha casa, elaborei este blogue e no futuro continuar, afincadamente, a divulgar Portugal e Reino Tailândia onde vivo há cerca de 35 anos.
José Martins
.
Uma máquina de fazer biscoitos, produzida na Tailândia, sob tecnologia francesa
Máquina de biscoitos onde se inclui o seu empacotamento em série
Pacotes de biscoitos de ananaz
A exposição ocupa 15.000 metros quadrados.
Feira vocacionada para a venda de maquinaria para produzir produtos alimentares e  fundação de pequenas companhias familiares.
A Malásia apresenta-se em força com um grande pavilhão
O Foi Tong, fios de ovos, receita deixada pelos portugueses na Tailândia há cerca de 340 anos.
Os fios de ovos (portugueses) o "Foi Tong" amarelinhos, provamos e de  gritar por mais
A Coreia do Sul muito bem representada.
A Coreia apostar nas franchises
Também por lá havia as "pipis" das meias altas!
Um padaria mecanizada.
A China com o pavilhão para fornecer  hoteis
Máquina de produzir biscoitos recheados a chocolate.
Os visitantes assistem à produção de bolos que atinge, por oito horas de trabalho 1.200 quilos
Os italiandos "atacaram" com as tradicionais máquinas de café
Um torrador de café da Turquia.
Em futuro próximo daremos conta de outros eventos, comerciais/industrais na Tailândia.